Menus

Seja um voluntário



Voluntário é aquele cidadão que doa seu tempo, seu trabalho, capacidade e talento de forma espontânea, sem remuneração, em prol de uma causa social, que é a essência da solidariedade humana na busca por soluções para os problemas sociais.
Os voluntários formam um recurso que vai ter seu potencial de participação determinado numa ação futura. Age-se movido pelo combate à exclusão social e a melhoria de qualidade de vida em comum.

Quem pode ser voluntário?

Trabalho voluntário é uma experiência aberta à todos. Todos podem contribuir o que conta é a motivação solidária, o desejo de ajudar. Cada um contribui na medida de suas possibilidades, mas é preciso fazer ciente de que cada compromisso assumido é para ser cumprido.

Benefícios do trabalho voluntário

Para o voluntário a trabalho promove desenvolvimento pessoal e profissional, descobertas de novas potencialidades, aumento do círculo de amizades participação na construção de uma sociedade mais justa. Para a organização social o trabalho voluntário reforça e amplia os serviços prestados ao público beneficiado, os programas e serviços já existentes são fortalecidos, os fundos e recursos aumentam, as equipes remuneradas são liberadas para tarefas mais ligadas à sua especialidade. Por fim, para a sociedade, colabora para a solução de problemas sociais e melhora a qualidade de vida de todos.

Como se tornar voluntário da Campanha Solidária “Faça Uma Criança Feliz”

Para aqueles que se interessa em atuar como voluntário da Campanha Solidária “Faça Uma Criança Feliz” deve-se marcar uma entrevista pelo telefone (71)3013-2097 ou e-mail facaumacriancafeliz-lucidarle@hotmail.com Comparecer em data e hora agendada para a entrevista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário